segunda-feira, 28 de abril de 2008

Parabéns a Nós!!!!

Olá a todos,

Hoje, 28 de Abril de 2008, é o nosso primeiro e curiosamente último aniversário de noivado. Parabéns Joaninha :). Pois é, já passou um ano de noivos, e já só faltam 4 meses (ESTÁ MESMO QUASE). Tem sido um ano trabalhoso, mas fantástico, e será certamente uma fase que nao esqueceremos tao cedo. Para comemorar tao importante dia estamos a preparar uma supresa para voces mas nao esta a ser muito fácil. Limitacoes técnicas do proprio blogger nao estao a permitir, mas de certeza que as nossas ganas serao mais fortes.
Esperem ansiosamente....

Miguel

segunda-feira, 21 de abril de 2008

O pedido

Meu querido, depois deste post engraçadíssimo não me deixas alternativa senão contar o pedido….
O pedido foi feito no dia 28 de Abril, que fará na próxima 2ª feira um ano (e também farão no dia seguinte 24 e 23 anos a Tita e o Pedro Mascarenhas lol)!
Contextualizando um pouco, o Miguel, 3 anos e meio antes (em relação ao dia em que me pediu em casamento), levou-me a jantar ao “Mar do Inferno”, um restaurante lá em Cascais e depois do jantar passeámos por uma praia que há lá ao pé.
No dia 28 de Abril de 2007, o Miguel levou-me a jantar ao “nosso” restaurante e depois voltámos à “nossa” praia. Quando lá chegámos, havia uma chama longe. Eu inocentemente, acreditei que deviam ser pescadores, pois nas várias vezes que lá vamos muitas vezes encontramo-nos com eles. Deixei-me convencer pelo Miguel e fomos naquela direcção. Quando lá chegámos estava escrito na areia perfeitíssimo, “Queres casar comigo? Sim_ Não_ “.


(nada como estar sempre munida de máquina!! ;))

Depois tirou o tal anel especialíssimo e explicou-me que a ideia dele era construir uma réplica do dia em que começámos a andar, pois os últimos 3 anos e meio tinham sido tão especiais que gostaria que se repetissem para o resto da sua vida. E aí foi quando pus os olhos pela primeira vez no anel!! Obviamente que lhe perguntei pelo quadrado do talvez!! Pelo menos no meu tempo havia sempre quadrado do talvez!! Claro que depois de um grande ataque de riso disse que sim e ficámos noivos!
Para quem se esteja a perguntar como é que o Miguel foi capaz de estar a jantar comigo e ao mesmo tempo estar a escrever na areia se eu queria casar com ele, lamento desiludir mas o Miguel ainda não é omnipresente, contou com a ajuda do Cenoura e do Chipo!
Foi perfeito.

domingo, 20 de abril de 2008

O Desenho do Anel

Olá meus caros,

Há muito tempo que estou para escrever este post, como forma de partilha da grande dificuldade que foi arranjar o anel para a Joana. Na verdade, para a desenhadora foi muito fácil, acertou quase à primeira, para mim é que foi um bocado mais complicado.

A história começou quando contei à minha irma (e madrinha) de que tinha decidido pedir a Joana em casamento. Aviso os próximos que queiram fazê-lo para nao contarem à familia através do chat do skype :). A primeira questao que se pôs, obviamente, foi a questao do anel, e qual nao é a minha surpresa quando a minha irma me diz que tem uma amiga de desenha anéis. Aproveitei a oportunidade, arrisquei e consegui um anel totalmente customizado para a Joana. Assim que falámos com a Ana (desenhadora) a primeira coisa que ela me pediu foi uma fotografia da Joana (coisas de artista). Depois de enviada, qual nao é o meu espanto quando recebo passado meia hora um sketch a lápis do anel.



Assim que recebi este desenho, falei com a minha irma. Ela adorou e eu também, nao fossem as minhas inseguranças sobre a Joana ia gostar ou nao. Depois de ultrapassadas estas questoes, seguimos em frente com o desenho do anel. Fizemos algumas alteraçoes, tirando os dois brilhantes que estao separados e juntado-os aos restantes, fazendo com que estes sumassem 19 pequenos diamantes (19 de Agosto - dia em que a Joana e eu começámos a andar). Como símbolo do grande dia e passo nas nossas vidas (se alguem nao percebe falo do dia da boda, lol), deixámos estar o diamante grande no meio. Falámos com a Ana e ela num espaço de duas semanas ficou de apresentar um desenho já mais definitivo. Durante estas duas semanas a Joana veio a Madrid, e claro havia que aproveitar para conseguir o tamanho do dedo da Joana. Roubei-lhe um anel durante a sua estadia e quando ela já estava de volta a Portugal fui a uma joalharia aqui ao pé de casa. Como bom homem que sou, e que nao percebe nada destas coisas, roubei um anel que tinha uma anilha elástica, o que fez com que a joalheira me dissesse que o tamanho dela podia estar entre o 14 e o 19. Para quem nao sabe, isto pode ser entre uma pessoa anorética e uma obesa de 400KG (estou a exagerar um bocadinho, lol), o que obviamente nao servia. Já em pânico, falo com a minha irma, explico-lhe a situaçao e o borrego que sou, e ela diz-me para eu nao me preocupar. Ela convidaria a Joana para jantar e tentaria arranjar o tamanho dela. Enquanto marcavam e desmarcavam o jantar, lá recebemos o segundo desenho do anel.


Quando olho para isto, comento com a minha irma: "Mas que merda é esta? Eu nao vou dar uma pulseira do bonfim à Joana". Ultrapassada a minha burrice e ignorancia, recebo a feliz noticia da minha irma de que já sabe qual é o tamanho da Joana. Tamanho: 14. Confesso que fiquei bastante mais descansado por nao ter mandado fazer em tamanho 19, lololol. Com tudo pronto e aprovado, foi só comunicar à Ana o tamanho e passado duas semanas já tinha o anel. O original encontra-se no dedo da Joana mas aqui fica um cheirinho do último desenho, este já com ar de anel de noivado e nao de pulseira do Bonfim.




Todo este processo demorou à volta de 2 meses e meio, incluindo a preparaçao do pedido. O resultado foi excelente, a Joana adorou e sinceramente acho que o anel é a cara dela. Muito obrigado à Ana que fez um excelente trabalho e à minha irma que obviamente me ajudou imensamente em todo este processo.

Espero que gostem...

Abreijos,

Miguel

segunda-feira, 14 de abril de 2008

VOTA SIM!!!!!! Miguel cumprimenta diversos populares...


Olá a todos,

Hoje começa a minha campanha, uma vez que as sondagens apontam para um resultado negativo. Sou um homem de palavra e irei conseguir chegar aos 73Kg. Na verdade, para aqueles que acham que emagrecerei "mais ou menos", aviso-vos desde já que esse objectivo está conseguido. Neste momento estou com 80.6Kg, quando o ponto de partida foram os 88Kg, já vou a metade do caminho. Semana a semana iremos ver a evoluçao até chegármos à tao esperada sexta-feira, dia 5 de Setembro. Farei o meu tao esperado discurso ANTES do jantar de 6 Setembro...repito ANTES. (lolol)

VOTA SIM!!!!!!!!!!! Contribui para um casamento melhor...



quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pagodinhos!!

Pássaro, ainda bem que consegui!! lolol
Claro que mais noite que praia, porque na praia estava sempre a dormir e não dava para tirar tantas fotografias!! Ora!! LOL
Quica, cala-te que eu não consigo imaginar quem seja e estou a ficar com curiosidade! lolol
Teresinha, sabes que nós somos a risota!! ahah! E por falar nisso, espero que não te rias assim tanto no casamento, pelo menos, não por situações como estas:

O que NÃO PODE acontecer no 6 de Setembro:


~



Have fun!!
Beso!

NOTA: Já começaram os castings para o CORO, se não recebeste nenhum email e o teu sonho é cantar, não percas esta oportunidade e INSCREVE-TE já aqui!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Back from Mexico!!!

Amiguinhos!!!

VOLTEI!!

Sim a boa vida mexicana já acabou...
Como prometido venho por-vos umas fotografias para morrerem de inveja!! ahahah!!
Gostei imenso, soube mesmo bem descansar de tudo...

É o paraíso!

Para quem não sabe, fiquei no hotel Riu Cancun http://www.riu.com/pt/hotel-riu-cancun-mexico.html fantástico, recomendo! Até porque fica ao pé dos sítios para bombar à noite! ;)

Não fiz muitas viagens, até porque estava tudo incluído no Hotel, mas claro que fui a Tchin-Tchin Itzé ver a nova maravilha do mundo!
Experimentei todos os cocktails imagináveis, como "Cosmopolitan", "Sex on the beach", "Miami Vice", "Lumumba", "Daiquiri de Fresa", "Daiquiri de Mango", "Bloody Mary", "Margarita" e muchos más!! E claro os shots de Tequilla!! Sabiam que a Corona é Mexicana? Pois eu não sabia mas soube-me muito bem bebê-la lá! Mas não pensem que andei tanto no álcool! Mas o que posso dizer? Serviam-nos na praia, na piscina e à noite!

Não posso deixar de referir os americanos todos que lá estavam. Ou devo dizer americanas? Sim, loucas, possuídas da vida! É a altura do Spring Brakes, então é o regabofe total! Uma cultura totalmente diferente, que se resume em álcool e sexo... Que está incutida, nos próprios serviços de hotéis, discotecas, tudo! Só para vos dar uma ideia, no Coco Bongo, que é a discoteca mais gira (na minha opinião obviamente!), há um sítio, tipo balcão, para onde elas vão dançar que deita um jacto de ar, que lhes levanta os vestidos. Claro que quem lá vai para cima só vai de saia ou vestidos, sendo que umas como já conhecem o esquema, não levam roupa interior de propósito... Isto tudo é filmado aparecendo em vários écrãns gigantes pela discoteca, onde podemos todos ver os rabinhos e outras coisas das meninas americanas! Muitas coisas e histórias mais das americanas teria eu para contar, desde "bikini contests" a estilos de dança....
Iniciei assim a minha época balnear. Agora tenho que esperar pela próxima viagem com tudo incluído com o meu Miguelinho! É verdade, para quem não sabe, ganhámos uma viagem à Republica Dominicana, com hotel de 5***** em regime de tudo incluído! O que podemos fazer??

Fotografias:

A chegada à nossa mansão!! Nada melhor do que utilizar o serviço mini bar para comemorar com um Corona!! Mas não havia limão...

Duas trancinhas que fiz, no dia a seguir a ter chegado, o que dá para imaginar pela minha brancura de pele!!


A primeira noite!! Bombanço!!

Numa Beach Party. Nuno, Xinha, Hernan, Nicolas e Eu. Os últimos dois, uns argentinos porreiríssimos que conhecemos!

Os nossos comissários de bordo.......Um senhor muito simpático, que me arranjava sempre os meus miami's vice na segundo e sem propinas!!

Tchin-Tchin Izé!

A maravilha mundial ali atrás!!

Noite no Coco Bongo!!

Lo mismo...
Maltas da faculdade e um Sean Paul encontrado pelo caminho....!

A praia!!! Já com uma corzinha!! ;)

Atrofios na praia...........


Fim de tarde em cancún....



Onde almoçávamos sempre, sobre a praia!

Muita frutinha, sempre disponível!

Por la noche..!!!

A praia...só para vocês!

É necessário comentar????

O mar, que há que admitir que não estava "frio"!

E as "sereias" (LOLOLOL) claro!!!

Anúncio "Reef"! (Xinha!)

Andrézinho e yo!!

A piscina, por trás é o mar...

Uma outra piscina chamada: "Wet and drinking". Reparem no bar com banquinhos à volta e mesinhas dentro da piscina! Não vá apetecer beber cocktails sem sair da água! E o jacuzzi no canto!

Um mexicanito que tocava e cantava num autocarro que conheci numa ida até ao centro!

Sim, eu sei que está pirosinha... Mas é para verem a varanda do meu quarto!! ahaha!!

A vista do meu quarto...!!
E assim termino a sessão fotográfica!

Ah as chicas que estão sempre comigo, não necessitam de apresentações, mas para todos os efeitos: Xinha e Joana Gama! Então, Joana Gama, ainda te queixas de não teres fotografias no bloggue???

Beijinho,
Joana

terça-feira, 1 de abril de 2008

A Busca Incessante de Casa - Capítulo I

Olá a todos,

Obrigado pelos vossos comentários. Têm sido óptimos e agradecemos a todos aqueles que estao a participar, só sentimos falta de ver mais gente a escrever. Este blog nao é só nosso, é de todos, por isso, é importante que também participem de tempos a tempos e nao simplesmente vir aqui para votar NAO. Aviso desde já que o nao está a perder, mas isso será um tema que abordarei mais tarde.
Escrevo para partilhar convosco este últimos días que têm sido extremamente agitados devido à visita de casas. A Joana e eu, como sabem, estamos à procura de ninho (como diz a minha Rosinha :)) aqui em Madrid, e acreditem que isso nao é tarefa fácil. Encontram-se as coisas mais extraordinárias, como quartos com tectos de 1,50m mas que o senhorio diz que isto é só para dormir e que o importante é que tenha ar condicionado (esta parti-me a rir na cara do homem).
Ontem visitei 4 casas (hoje tenho já 2 visitas marcadas) e até agora nada preencheu totalmente as medidas. Obviamente que as medidas também sao exigentes (preço, desenho, zona, etcc...), queremos tudo aquilo a que temos direito. No entanto, o tempo começa a apertar e como a Joana vem a Madrid este fim de semana é importante marcar visitas para poder possivelmente confirmar o aluguer durante o fim de semana (as casas aqui alugam-se num dia). Estou atolado de trabalho, a fazer fisioterapia durante o almoço, e no meio disto tudo ainda tenho que visitar casas, mas confesso que tem sido divertido e interessante tentar encontrar nada mais do que a nossa casinha para vivermos os dois e estarmos na preguiça ao domingo à tarde como bons recém-casados.
Nao tenho a minima dúvida que iremos encontrar algo que gostamos e que seja "parte da nossa cara" (as exigencias vao-se tornando menores, lol), e onde os receberemos a todos com um bom sofá cama na sala :).

Um grande Abreijo

NÓS e VOCÊS