domingo, 20 de abril de 2008

O Desenho do Anel

Olá meus caros,

Há muito tempo que estou para escrever este post, como forma de partilha da grande dificuldade que foi arranjar o anel para a Joana. Na verdade, para a desenhadora foi muito fácil, acertou quase à primeira, para mim é que foi um bocado mais complicado.

A história começou quando contei à minha irma (e madrinha) de que tinha decidido pedir a Joana em casamento. Aviso os próximos que queiram fazê-lo para nao contarem à familia através do chat do skype :). A primeira questao que se pôs, obviamente, foi a questao do anel, e qual nao é a minha surpresa quando a minha irma me diz que tem uma amiga de desenha anéis. Aproveitei a oportunidade, arrisquei e consegui um anel totalmente customizado para a Joana. Assim que falámos com a Ana (desenhadora) a primeira coisa que ela me pediu foi uma fotografia da Joana (coisas de artista). Depois de enviada, qual nao é o meu espanto quando recebo passado meia hora um sketch a lápis do anel.



Assim que recebi este desenho, falei com a minha irma. Ela adorou e eu também, nao fossem as minhas inseguranças sobre a Joana ia gostar ou nao. Depois de ultrapassadas estas questoes, seguimos em frente com o desenho do anel. Fizemos algumas alteraçoes, tirando os dois brilhantes que estao separados e juntado-os aos restantes, fazendo com que estes sumassem 19 pequenos diamantes (19 de Agosto - dia em que a Joana e eu começámos a andar). Como símbolo do grande dia e passo nas nossas vidas (se alguem nao percebe falo do dia da boda, lol), deixámos estar o diamante grande no meio. Falámos com a Ana e ela num espaço de duas semanas ficou de apresentar um desenho já mais definitivo. Durante estas duas semanas a Joana veio a Madrid, e claro havia que aproveitar para conseguir o tamanho do dedo da Joana. Roubei-lhe um anel durante a sua estadia e quando ela já estava de volta a Portugal fui a uma joalharia aqui ao pé de casa. Como bom homem que sou, e que nao percebe nada destas coisas, roubei um anel que tinha uma anilha elástica, o que fez com que a joalheira me dissesse que o tamanho dela podia estar entre o 14 e o 19. Para quem nao sabe, isto pode ser entre uma pessoa anorética e uma obesa de 400KG (estou a exagerar um bocadinho, lol), o que obviamente nao servia. Já em pânico, falo com a minha irma, explico-lhe a situaçao e o borrego que sou, e ela diz-me para eu nao me preocupar. Ela convidaria a Joana para jantar e tentaria arranjar o tamanho dela. Enquanto marcavam e desmarcavam o jantar, lá recebemos o segundo desenho do anel.


Quando olho para isto, comento com a minha irma: "Mas que merda é esta? Eu nao vou dar uma pulseira do bonfim à Joana". Ultrapassada a minha burrice e ignorancia, recebo a feliz noticia da minha irma de que já sabe qual é o tamanho da Joana. Tamanho: 14. Confesso que fiquei bastante mais descansado por nao ter mandado fazer em tamanho 19, lololol. Com tudo pronto e aprovado, foi só comunicar à Ana o tamanho e passado duas semanas já tinha o anel. O original encontra-se no dedo da Joana mas aqui fica um cheirinho do último desenho, este já com ar de anel de noivado e nao de pulseira do Bonfim.




Todo este processo demorou à volta de 2 meses e meio, incluindo a preparaçao do pedido. O resultado foi excelente, a Joana adorou e sinceramente acho que o anel é a cara dela. Muito obrigado à Ana que fez um excelente trabalho e à minha irma que obviamente me ajudou imensamente em todo este processo.

Espero que gostem...

Abreijos,

Miguel

5 comentários:

Anónimo disse...

Falta só pedir desculpa por me ter contado por skype que ia pedir a Joana em casamento e logo a seguir para me ter convidado para ser madrinha...
A conveniência dos homens!!!

Aproveito para fazer publicidade à Ana Martinho e contar mais uma coisa... é que quando a Ana pediu a foto da Joana, o Miguel mandou 30 fotografias (provavelmente com a história do namoro) e aproveita para dizer "vê lá se nas fotos dá para descobrir o nº do dedo........"... é verdade, carissimos, a Ana lidou com isto!!!! :-)

Pai Paulo disse...

então não dava para perceber o tamanho do dedo ? Mulheres !!. Seria até bom ter feito tamanho 19, pois depois de cortado o excesso vendido e ainda ganhava alguns €€€€, pois o metal está em subida

Anónimo disse...

é que o piqueno tem mesmo a quem sair :-)))))

Anónimo disse...

ISto nunca se sabe o que é que um artista pode fazer fazer. Se através das fotos consegue desenhar o anel, seria sempre possivel que descobrisse o tamanho do dedo...se fosse homem seguramente descobria, lolol.

Miguel

Anónimo disse...

Por amor de Deus Miguel, em vez dessas trapalhices todas, e anel de plástico, e segredinhos e convites para jantar com segundas intenções podias ter recorrido à melhor amiga! Dir-te-ia imediatamente que, como é ÓBVIO, a Joana é nº 14!!!

NÓS e VOCÊS